Mauro Naves abriu o jogo sobre a sua demissão da TV Globo, após a polêmica envolvendo Neymar Jr.
Em entrevista no podcast de Ivan Moré, o jornalista relembrou a nota lida por William Bonner durante o Jornal Nacional, anunciando o seu afastamento da emissora.
Ele revelou que a demissão ocorreu cerca de um mês após o anúncio no JN.
“Foi triste e vexatório ser anunciado no Jornal Nacional. Não anunciou ali que eu estava demitido, mas a forma que falou ali eu entendi que não iria ter volta”, disse.
Mauro ainda contou como se sentiu após o ocorrido. “Quando eu vi aquilo no Jornal Nacional, é óbvio que você baqueia. Eu já achava que era um caminho sem volta. Você já começa a amadurecer a ideia [de demissão], continuei com a consciência limpa, não fiz nada que agredisse moralmente ou eticamente a TV, mas houve entendimento deles de que eu tinha que ter avisado”, completou.
O afastamento de Mauro aconteceu após a emissora descobrir que o jornalista passou o telefone do pai de Neymar Jr. para o advogado de Najila Trindade.
Por fim, o jornalista falou sobre a demissão. “Foi um baque. Na hora, você fica sem o pé no chão, perde um pouco a noção do que vai fazer porque você está acostumado a seguir aquela rotina. Mas eu não sei também com o processo que a Globo está passando, se eu iria demorar”, concluiu.