Alguns papéis mirins ficam marcados para sempre, como é o caso de Matheus Costa, que deu vida ao Rique em ‘América’. Na trama, ele fazia parte do núcleo de Neto (Rodrigo Faro) e Helô (Simone Spoladore), um casal de imigrantes que vieram estudar no Brasil.
Depois da novela de Gloria Perez, o garoto repetiu o sucesso em outros folhetins como ‘Cobras & Lagartos’, ‘Duas Caras’ e ‘Cordel Encantado’, todos na Globo.
Agora com 21 anos, o galã se prepara para entrar em ‘Amor Sem Igual’, na grade da Record TV. Ele será Peppe Trovatelli, um jovem que trabalha no restaurante dos pais e sonha em ser jogador de futebol.
Além de atuar, Costa ingressou na faculdade de cinema e pretende seguir carreira no ramo artístico. “É uma experiência diferente, uma correria gostosa, além do seu trabalho ser acompanhado por um número muito grande de pessoas. Isso é gratificante demais”, disse ele em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
“É incrível que, tanto tempo depois, o público ainda me reconhece pelos trabalhos que fiz quando era criança. Com relação à América, tem coisas que nem eu mesmo lembro e as pessoas comentam”, concluiu o famoso.
(Fotos: Instagram/ @maatheuscosta)