Martha Rocha, eleita a primeira Miss Brasil em 1954, morreu aos 87 anos no último sábado (4) em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro (RJ).
Um dos filhos de Martha, Álvaro Piano, falou sobre a perda da mãe ao portal. Segundo ele, sua vida não foi muito fácil nos últimos anos, pois estava acamada há tempos e não conseguia mais andar.
“Morreu sem muito sofrimento, já estava cansada. Rodeado de pessoas que cuidavam dela. Esses últimos meses a gente só se falava através de contatos telefônicos. Sinto falta da minha mãe, mas ela descansou”, disse.
HISTÓRIA
A baiana Maria Martha Hacker Rocha foi eleita a primeira Miss Brasil durante um concurso realizado no Hotel Quitandinha, em Petrópolis (RJ), em 1954.
Mais tarde, chegou longe no Miss Universo e foi a vice-campeã do concurso, perdendo a coroa para a norte-americana Miriam Steveson.
Uma lenda, criada pela imprensa da época, dizia que ela teria perdido por ter apenas 2 polegadas a mais no quadril do que a vencedora. Anos depois, a própria Marta acabou negando essa versão, dizendo inclusive que ninguém tirou suas medidas durante a competição.