Alexandre Machado abriu o coração pela primeira vez desde a morte de sua esposa, Fernanda Young, na noite da última segunda-feira (11). A atriz faleceu em agosto de 2019.
Em entrevista para Gustavo Gontijo, no canal Gabinete Digital de Leitura, do YouTube, o roteirista comentou sobre como a família enfrentou a triste perda.
“Na minha vida, ultimamente, fatos aconteceram que me tiraram coisas nas quais eu acreditava fortemente. Uma coisa que ficou e que me salvou, continua me salvando e nos salvando como família, é o amor”, declarou.
Machado, que trabalhou junto com a amada em ‘Os Normais’, revelou que a homenagem do elenco da série em um restaurante do Rio de Janeiro (RJ) o emocionou: “Não tive condições obviamente de ir, mas foi genial ver aquela gente reunida 20 anos depois. Chorei meia hora só vendo a foto do encontro”.
Ele ainda revelou que há trabalhos começados com Fernanda que foram finalizados por ele sozinho, como a segunda temporada de ‘Shippados’ e o piloto de um novo projeto.
“São tempos difíceis. Não dá pra ficar rindo à toa, mas ter senso de humor é fundamental. A pandemia fará com que os roteiristas tenham que reavaliar as histórias e a forma de contá-las. Eu estou tentando me antecipar a isso”, afirmou.
Atualmente, Alexandre está passando a quarentena devido à pandemia do coronavírus com as filhas mais velhas, Cecília e Estela, em São Paulo (SP). Os caçulas, Catarina e John, estão em Minas Gerais com Renata Young, irmã de Fernanda.