O elenco da novela ‘A Favorita’ (2008) comemorou a volta da novela ao Globoplay, a plataforma digital da TV Globo. As protagonistas Mariana Ximenes, Claudia Raia e Patrícia Pillar relembraram a trama de sucesso das 21h e garantiram que o público verá a história de um jeito diferente.
“Vão poder perceber que existe uma outra pessoa habitando aquelas personagens. Tentamos construir personagens factíveis nas duas personalidades, atuando e falando a verdade. Acho que deu certo”, comentou Patrícia em uma coletiva de imprensa virtual, divulgada pelo Gshow nesta sexta-feira (22).
Em ‘A Favorita’, Pillar interpretou Flora, que todos acreditavam ser a mocinha e depois se mostrou como a grande vilã. Raia era a irmã adotiva, Donatela, tida até então como um empecilho para evitar a aproximação de Lara (Mariana Ximenes) de sua mãe.
Raia explicou que apenas ela, o autor, diretor e Patrícia sabiam quem era a verdadeira antagonista da história. Para o público, a revelação foi no capítulo 60.
“Agora, na reprise, o público vai perceber mais a fundo o nosso trabalho de construção dos personagens. E o assunto central da novela são as relações humanas, algo muito visceral e atemporal”, opinou Claudia.
BASTIDORES
Mesmo com o clima descontraído, as protagonistas concordaram que o ritmo das gravações era desgastante, e as impedia até de ver a própria família.
Ximenes agradeceu pela experiência de poder atuar com duas grandes atrizes: “Adorei contracenar com essas duas mães maravilhosas, que se tornaram amigas. Aliás, ganhei muitos amigos nessa novela”, comentou.