Marco Nanini, ex-Lineu em ‘A Grande Família’, falou sobre o personagem que irá protagonizar no filme ‘Greta’, em entrevista ao jornal ‘Estadão’, veiculada nesta quarta-feira (09).
O longa tem estreia para a próxima quinta-feira (10) e conta a história de Pedro. Na narrativa, ele é um enfermeiro que trabalha em um hospital e vai ajudar um criminoso a escapar, pois quer que a vaga dele seja liberada para que sua amiga travesti seja internada.
Dessa maneira, o infrator tem que morar por algum tempo em sua casa e eles acabam se apaixonando. O ator foi chamado pelo veículo para falar sobre o papel e ele disse que não se sente “corajoso” por ter aceitado a missão.
“Se eu pensasse assim, acho que travava. Seria sinal de que tinha medo. Os pobres, os velhos, os negros, os gays, as trans estão sendo massacrados todo dia. O problema do Brasil não é o beijo gay, é a desigualdade social”, revelou.
O artista ainda comentou sobre a época que marca a criação da obra. “O texto foi montado durante a ditadura, é de um tempo em que gay era visto com preconceito e motivo de piada, para as pessoas rirem. O diretor resgatou a humanidade de Pedro”, disse.
O global comentou que ele coloca o mesmo esforço em todos os seus personagens: “É a mesma matéria humana. Fiz um com a mesma entrega do outro. Respeito meus personagens para que eles gostem de mim”.
A trama, dirigida por Armando Praça, tem inspiração em uma peça teatral chamada ‘Greta Garbo, Quem Diria, Acabou no Irajá’, de Fernando Mello.