Maju Coutinho já pode comemorar! A âncora do ‘Jornal Hoje’ venceu o ‘Troféu Domingão’, que premia os melhores do ano, na categoria de jornalismo, neste domingo (15).
Ao receber o prêmio, a jornalista falou sobre o preconceito de ser uma mulher negra em posição importante na TV, e disse que espera servir de inspiração para outras pessoas.
“Agradeço muito. Eu fiz uma lista com o nome das pessoas que eu queria dividir esse prêmio: os editores, repórteres, cinegrafistas. No momento em que alguns governantes flertam com o autorismo, fazemos um jornalismo de qualidade. Um trabalho com muita garra e dedicação. Quanto mais eu levo porrada, mais se faz necessária a minha presença ou de quem leva”, declarou ela, que celebrou a amizade com Renata Vasconcellos.
“Eu e Renata nos encontramos sempre que dá. A gente consegue, e eu acho muito bonito que eu tenho outras amigas. Dá para a gente crescer juntas sem furar o olho uma da outra. Isso não é fake news, é real”, explicou Coutinho.
Sandra Annenberg e Renata Vasconcellos, que também concorriam na mesma categoria, deixaram mensagens inspiradoras para os telespectadores sobre a importância do jornalismo e o combate às fake news.
“Que a gente sirva de inspiração para outras garotas também. Não é fácil. Se cair, levante. Ter medo, todos temos. Mas faça o correto, lute, que vai sempre vir uma mão amiga para te ajudar”, pontuou Vasconcellos.