A apresentadora Maisa Silva cancelou sua presença na Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro. O evento acontece nesta quarta-feira (4).
A artista revelou o motivo em seu perfil do Instagram: “Dessa vez, tive uma infecção urinária. Estou bem, fui ao hospital e estou tomando remédio, mas infelizmente não vou poder ir. Amanhã, eu gravo meu programa e, sem repouso, algo pior poderia acontecer”.
Maisa participaria de um painel com autora Thalita Rebouças e Fernanda Gentil.
A atriz ainda alertou seus seguidores sobre como evitar a doença e agradeceu a compreensão dos fãs. “Se cuidem, bebam muita água”, recomendou.
ENTENDA OS RISCOS
De acordo com urologista Alex Meller, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), infecção urinária é a contaminação da urina por bactérias que passam da uretra para a bexiga.
As causas podem ser variadas. “Tomar pouca água é um dos principais motivos, pois fazendo pouco xixi a urina fica parada e mais suscetível à ação das bactérias”, explica o médico.
Outro fator significativo é o estresse, que tem como uma das consequências abalar o sistema imunológico, facilitando o ataque das bactérias. “Uma dieta equilibrada favorece as defesas do organismo, assim como evitar situações de estresse e ansiedade.”