Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que não considera o ex-juiz e atual presidenciável Sergio Moro (Podemos) como candidato nas eleições de 2022. Irritado, Moro foi ao Twitter rebater às afirmações do rival, declarando que o petista “tem medo da Lava Jato e do que o meu projeto representa”.
Em entrevista à Rádio Banda B, de Curitiba (PR), Lula disse que Moro foi uma invenção. “Um boneco de barro criado pela mídia brasileira que está desmoronando. Eu não considero ele [Moro] nem candidato. O papel dele está sendo tão ridículo que eu quero que ele apareça mais. Eu quero que ele seja desnudado da toga. Aquele homem sem toga não vale nada”, afirmou.
Na visão do ex-presidente, Moro sempre teve a pretensão de ser político e que, agora, vai poder “provar quem ele é” ao responder perguntas, diferentemente de quando era juiz da Operação Lava Jato,
“Ele não vai ter mais unanimidade na imprensa, não vai ser capa de revista, não vai ganhar dinheiro para palestrar. Nós tivemos cinco anos de Moro aparecendo de forma favorável e o Lula de forma desfavorável. Agora ele pode provar o que ele é. Porque quando ele era juiz ele não respondia nenhuma pergunta”, disse Lula.
Além disso, o político disse ser “um homem de cabeça tranquila porque eu sei o que eu preciso fazer nesse país, e o Moro não sabe”.
NÃO GOSTOU
Ao saber das afirmações de Lula, o ex-ministro da Justiça rebateu às afirmações do petista em seu Twitter, declarando que o petista “tem medo da Lava Jato e do que o meu projeto representa”.
O destempero do Lula confirma o que sempre pensei: ele tem medo da Lava Jato e do que o meu projeto representa. Não preciso da toga para enfrentar ninguém. A verdade basta.
— Sergio Moro (@SF_Moro) February 15, 2022