O apresentador Luciano Huck se reuniu com alguns representantes do PSDB, do DEM e do Cidadania, na última semana, para anunciar que pretende concorrer à presidência da república, em 2022.
Questionado sobre o possível veto da Globo em relação à sua candidatura, ele respondeu, de acordo com o colunista Tales Faria, do UOL, que não teme e está pronto para “enfrentar o novo desafio”.
Ainda de acordo com a publicação, o encontro ocorreu na casa do apresentador, e lá estariam personalidades políticas como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente da câmara, Rodrigo Maia, e os ex-ministros Mendonça Filho e Raul Jungmann.
Todos os presentes aprovaram a candidatura, no entanto, acreditam ser cedo demais para qulquer anúncio referente a isso.
OBSTÁCULOS
O colunista ainda frisa que apesar do desejo de Huck, ainda há algumas barreiras a serem ultrapassadas, como as eleições municipais de 2020.
Elas darão alguns indícios da força dos movimentos de renovação política em que Huck se envolveu nos últimos tempos, como o Agora! e o RenovaBR.
Além das eleições, Luciano precisará se atentar ao desempenho de outros pré-candidatos, sendo o principal deles o governador de São Paulo, João Doria. O empresário tem se colocado como o principal adversário de Bolsonaro pelo centro, mesma faixa em que o apresentador pretende se colocar.