‘Aparências’, clipe da música que integra o “Confraternização Família Santana”, projeto de Luan Santana em parceria com sua família e amigos, estreará nesta sexta-feira (4), no canal TVZ. A ideia nasceu casualmente em dezembro passado, durante uma reunião dos parentes em um sítio em Porecatu, no Paraná.
A música em questão foi gravada por Márcio Greick, em 1981, escrita por Cury e musicada por Ed Wilson na década anterior. Dirigido por Gui Dalzoto, o clipe será o primeiro vídeo do “Confraternização” a ganhar exibição na TV.
COMO SURGIU O PROJETO?
Santana convidou alguns de seus músicos, moradores da região de Londrina, para tocar e jogar conversa fora ao lado do seu clã, engatando um repertório só de modão. “E se a gente reunisse a família e os amigos que estão por perto para um modão lá no sítio?”, falou o cantor na ocasião.
Alguns frames foram pipocando, na época, pelas redes sociais do artista, mas a repercussão alimentou a iniciativa de dar um acabamento de estúdio àquela despretensiosa roda de amigos e familiares, para disponibilizar toda a apresentação ao público.
Ao todo, serão 17 canções, que já começaram a ser lançadas desde o dia 27 de agosto. Em 9 semanas, o público terá acesso ao material e, a cada 4 dias, um vídeo intimista, mostrando o Luan cantando em meio a momentos com a família, vai invadir ao ar nas plataformas.
Veja as faixas do repertório:
“Rastro da Lua Cheia”, de Almir Sater e Renato Teixeira
“Minha Estrela Perdida”, de César Augusto e Piska
“Foi Covardia”, de Bruno, Felipe e Vinicius
“O Grande Amor da Minha Vida” (Convite de Casamento), de Nino e Jeferson Farias
“Um Homem Apaixonado”, de Lucimar
“Aparências”, de Fátima e Curi
“Eu Mereço”, de Rick
“Por Te Amar Assim”, de Eduardo Reys Lucas Robles, Maroln e Maicon
“Insegurança”, de Valtinho Jota.