Após adquirir muitas dívidas, Forever 21, marca de roupas muito conhecida pelo público jovem, está passando por uma reestruturação.
Segundo informações divulgadas pela agência de notícias Bloomberg, na tarde desta quinta-feira (29), é provável que a empresa declare falência.
Há alguns meses, a marca tem tentado obter rendas adicionais e contratou uma equipe especializada para conter as dívidas.
De acordo com uma reportagem do El País, a melhor saída econômica para a gigante do setor têxtil consiste em declarar falência, o que possibilitará o corte de gastos com lojas não rentáveis.
No entanto, esta solução significaria um sério problema na relocação de espaços alugados pela empresa em shoppings centers ao redor do mundo.
A marca, que foi criada em 1984 pelo empresário sul-coreano Do Won Chang, passou a atuar no Brasil no ano de 2014 e tornou-se um fenômeno durante os seus primeiros meses de atuação em território nacional.
Conforme dados revelados pela revista Forbes, a marca conta com mais de 30.000 funcionários e teve um faturamento de aproximadamente 3,4 bilhões de dólares, cerca de 14,15 bilhões de reais, no ano de 2017.
[[iframe width=”770″ height=”400″ src=”https://www.youtube.com/embed/MzoF4Tfmn2c” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]