Quem vê Lilia Cabral como a doce Bebel,de ‘Fuzuê’, talvez não se recorde que a atriz já foi uma avó nem um pouco simpática em frente às telas. Em 2006, ela viveu Marta, personagem que rejeitava a neta com Síndrome de Down em ‘Páginas da Vida’.
Mais de uma década depois, ela interpreta um papel completamente oposto e que tem conquistado o público. Isso porque, na atual novela das sete, Bernardo (Theo Matos) não recebe afeto dos pais, mas encontra o carinho que faltava em sua vida com a avó.
Em entrevista ao jornal Extra, Lilia ressaltou que trabalhar com criança não é difícil. “Mas precisa ter uma boa intuição, perceber até aonde se pode ir. E eu tenho tido sorte com a juventude e com as crianças que são meus filhos e netos na TV”.
Ela explica ser preciso se colocar à disposição da brincadeira e que, tão logo, o seu lado criativo vem, fazendo com que também vire uma criança. “Meu intelecto passa a funcionar de forma mais leve, menos perfeccionista. Ao mesmo tempo, a responsabilidade é grande”.
Para a publicação, a atriz também afirmou que as interações entre ela e Theo, de apenas seis anos, acontecem no improviso. “Eu proponho coisas, falo para ver se ele vai reagir e ele responde! É muito bonitinho. Mas ninguém faz nada se não tivermos a autorização da direção e do autor”.
“Tem uma cena em que estamos olhando uma revista e eu perguntei antes se ele sabia ler. Aí, ao invés de eu falar o que estava escrito, ele leu e a cena ficou assim, linda!”. Mas e ela enquanto avó, será que vem aí? Para a atriz, não tão cedo.
FILHA ESTÁ EM OUTRO MOMENTO
Mãe de Giulia na vida real, Lilia afirmou para a publicação que não espera ser avó tão cedo. “Mas imagino como deve ser gostoso ter esse carinho de neto. Eu convivo muito com a Giulia, sei como ela pensa as coisas. Quer ter uma família, um relacionamento bom e isso é importante, mas não tem pressa. Quando ela decidir ter um filho, eu vou ficar bem animada. Mas ainda está nova, tem 26 anos, eu a tive com 39, por exemplo. E se ela for como eu, séria, talvez eu seja uma avó que estrague um pouco os netos mesmo (risos)”, explicou.