Leo Dias surpreendeu ao contar, durante uma entrevista para o portal UOL, divulgada nesta quarta-feira (26), que está trabalhando em um novo projeto literário sobre o sequestro que Patrícia Abravanel sofreu em 2001.
O jornalista disse que a obra, que chegará nas bancas em 2021, consiste em uma parceria com Rodrigo Pimentel, autor de ‘Elite da Tropa’, que posteriormente deu origem ao filme ‘Tropa de Elite’.
Segundo o fofoqueiro, ele já se encontrou com Patrícia para saber mais a respeito do episódio, entretanto, a herdeira de Silvio Santos pareceu não se interessar muito pela ideia.
“Durante os últimos meses a procurei por diversas vezes, mas ela não se mostrou muito disposta a falar. Até o final da apuração vamos ter um depoimento da Patrícia. Mas mesmo se ela não quiser colaborar o livro vai sair”, assegurou.
Após ter deixado a atração vespertina, ‘Fofocalizando’, exibida pelo SBT, o jornalista contou que pretende focar os seus esforços na obra literária.
“Com a saída do SBT estou livre para seguir com esse projeto. Vamos contar a verdadeira história do sequestro, que até hoje o Brasil não entendeu e que tem uma série de incógnitas”, explicou.
A respeito da trama do livro, Leo declarou que a narrativa contemplará os acontecimentos anteriores ao sequestro e será finalizado com a morte do sequestrador na prisão.
“Já listamos todos os policiais que participaram da operação e vão contar em detalhes. A morte do sequestrador é questionável, mas não vamos fazer juízo de valor, apenas mostrar os fatos”, ressaltou.