Recentemente, a TV Globo fundou um aplicativo, restrito à apenas aos atores, para a passagem de textos das novelas. Segundo o colunista Leo Dias, do UOL, o “tráfico” de capítulos das tramas chegava a custar R$ 5 mil por semana à revistas e sites.
O jornalista afirmou ainda que a crítica especializada na cobertura de TV adere a este método desde a década de 90. Sempre souberam dos vazamentos, mas nunca criaram uma forma de contornar a situação.
“Em ‘A Dona do Pedaço’ os capítulos eram enviados aos jornalistas via WhatsApp. Logicamente através de um número pré-pago onde seria impossível identificar o verdadeiro funcionário da Globo que teve acesso e resolveu vender as histórias”, revelou ele.
Agora, com a estreia de ‘Amor de Mãe’, os atores recebem, através do aplicativo criado pela Globo, apenas as falas de seu personagem. Antes, todos recebiam as cenas completas dos capítulos.
“Há várias siglas e senhas que deixa o aplicativo bem restrito ao uso apenas por quem está realmente envolvido com a obra”, garantiu Leo.