A polêmica envolvendo Leo Dias e o programa ‘Fofocalizando’ não para de render. Chateado com a repercussão, o jornalista disse, em texto publicado neste sábado (1º) na coluna do crítico Maurício Stycer, o verdadeiro motivo por trás do afastamento.
Logo no início, Leo fala sobre como a TV não pode aderir ao discurso de ódio presente nas redes sociais. “A internet virou uma terra de ódio e ofensas e a televisão não pode e não deve ser uma extensão disso. Jamais!”
Logo em seguida, o apresentador faz uma dura crítica ao jornalismo de celebridades praticado pelos veículos. “Os jornalistas viraram reféns das redes sociais. Viraram um bando de preguiçosos. Onde foi parar o jornalismo? Onde foi parar a apuração de fato?”, questionou.
Como forma de tranquilizar os fãs e espectadores, Leo Dias garantiu que pretende voltar ao SBT e só foi elogios à casa. “Quero ressaltar que eu sou muito feliz no SBT. Amo a Lívia Andrade. Estou bastante satisfeito, mas preciso ressaltar que eu preciso de liberdade de expressão. Sem ela, Leo Dias não será Leo Dias”, completou.
Para finalizar, o colunista deixou claro que a crítica quanto ao jornalismo apresentado pela emissora não é de hoje. “Eu já critiquei o jornalismo na frente do dono [Silvio Santos]. Vou ali esfriar a cabeça e já volto. Se o SBT quiser, lógico”.
Leo Dias resolveu se afastar do programa ‘Fofocalizando’ na última sexta (31), após garantir que foi atacado pela produção e elenco por criticar a pauta do programa em que usaram palavras baixas sobre Xuxa e Sasha.