Leandro Lima refletiu sobre o sucesso de seu personagem em ‘Terra e Paixão’. É que o delegado Marino Guerra tem ganhado cada vez mais espaço na trama e o carisma do público, que torce pelo romance da autoridade com Lucinda.
Em entrevista ao Extra, Leandro falou sobre o assunto e a proximidade com a ínterprete de Lucinda, Débora Falabella. “Acho que química se constrói. Em cada cena, pensamos na melhor forma de fazer aquilo. Temperamos momentos de fofura com os de paixão”, disse ele.
“Débora é uma excelente colega, muito dedicada, estudiosa… A nossa troca se limitava ao nosso trabalho em frente às câmeras, porque ela é muito tímida. Depois ela ganha confiança, mas nem acho que demore um pouco, é normal”, comentou à Contigo.
TRAJETÓRIA
Marino Guerra, de ‘Terra e Paixão’, é um homem dividido entre o amor e o dever. Ele é o delegado da cidade de Nova Primavera, no interior do Brasil, e estava aliado ao poderoso fazendeiro Antônio La Selva.
O delegado é um homem honesto e dedicado ao seu trabalho, mas também é ambicioso e estava disposto a tudo para ascender socialmente. Sabe que o contato com Antônio lhe daria oportunidades que nunca teria se fosse um homem comum.
No entanto, Marino também é um homem apaixonado. Ele se apaixona por Lucinda, uma mulher inicialmente casada com Andrade, violento e controlador. A paixão o coloca em conflito com seus próprios valores e o transforma para o bem.
“No começo, achava que ele era mau-caráter. Depois, analisando mais profundamente, quando a gente está num ambiente onde é normalizado uma corrupção, aquilo passa a ser um modus operandi. […] O Marino sentia que não estava fazendo a coisa certa, mas pensava: ‘Tá bom, não vou medir força com esse cara porque eu cheguei aqui agora e ele já é dono daqui. Até que ele conhece a Lucinda, começa a ver os valores que ela tem, com as dificuldades que ela passa e, ainda assim, ela se mantém firme na honestidade e dignidade dela. Além de ele se apaixonar por essa mulher completamente fora do universo dele, ele se inspira’”, avaliou o ator em entrevista ao Gshow.