O caso de Sean ‘Diddy’ Combs ganha novos capítulos a cada dia. O cantor e magnata está preso desde 16 de setembro, acusado de crimes como tráfico sexual, agressão e estupro. Os palcos dessa coletânea de crimes eram as festas de Diddy, que contavam com a presença de famosos.
De acordo com Damian Williams, Procurador dos Estados Unidos no Distrito Sul de Nova York, o norte-americano de 54 anos era o líder dos crimes cometidos nas chamadas ‘white parties‘ e ‘freak-off‘. Combs teria usado sua influência e recursos para criar uma organização criminosa, que cometia:
- Tráfico sexual;
- Trabalho forçado;
- Sequestro;
- Incêndio;
- Extorsão;
- Suborno;
- Obstrução de justiça.
Nas festas de Diddy, ele usaria a força, ameaças e coerção para forçar mulhees a participar de orgias. Além disso, usava drogas e substâncias controladas para comandar as vítimas. Segundo a acusação, o próprio dirigia as performances sexuais, enquanto se masturbava e registrava tudo em vídeo.
Famosos nas festas de Diddy Combs
Embora pareça um roteiro de filme de terror, com organizações ultrassecretas, as festas de Diddy já eram conhecidas no meio artístico dos EUA. O rapper, conhecido por sua influência na indústria entre as décadas de 90 e 2000, convidava cantores e atores para as celebrações.
Celebridades como Justin Bieber, Khloe Kardashian, Ashton Kutcher, Paris Hilton, Sarah Jessica Parker e Mariah Carey são alguns exemplos. Jennifer Lopez, que namorou Diddy entre 1999 e 2001, era considerada anfitriã das festas.
E muitos desses famosos já falaram sobre os acontecidos nas festas de Diddy:
- Justin Bieber: em 2009, o ainda adolescente publicou um vídeo no YouTube chamado ’48 horas com Diddy’. No vídeo, o rapper diz: “Para onde vamos e o que faremos, não podemos revelar, mas é definitivamente o sonho de um garoto de 15 anos”. “Vamos apenas pegar algumas garotas. Vamos sair com algumas garotas”, acrescentou Bieber.
- Khloe Kardashian: durante um episódio do reality ‘Keeping Up With the Kardashians‘, em 2014, Khloe falava sobre as festas de Diddy com a família. “Eu ainda não fui para a cama. Peguei um avião às 5h30 para esta festa. Acho que metade das pessoas lá estava pelada”, disse.
- Ashton Kutcher: o ator foi um pouco mais comedido. Em 2019, ele afirmou que teria muitas histórias relacionadas às ‘white parties‘, mas que não poderia contar por ainda estar processando-as em sua mente.
- Usher: à Rolling Stones, o cantor afirmou que Diddy o apresentou a uma série de experiências diferentes: “Sexo, especificamente”. Sobre as festas, ele disse: Sempre havia garotas por perto. Você abria uma porta e via alguém transando, ou várias pessoas em uma sala fazendo uma orgia. Nunca sabia o que iria acontecer”. Usher viveu com Combs no início da carreira, quando ainda tinha 13 anos.
- 50 Cent: desafeto de Combs, o também rapper afirmou já ter negado o convite de ir às festas de Diddy algumas vezes: “Eu me mantenho fora disso há anos. É uma energia desconfortável conectada”. Ele ainda afirmou que celebridades não se pronunciaram sobre o caso por medo de terem sido gravadas ‘se divertido demais’ nas festas. 50 cent também já acusou Diddy de ter participado das mortes de Notorious BIG e Tupac Shakur, nos anos 90.
- Eminem: outro desafato de Sean, Eminem usou seu novo álbum, The Death of Slim Shady (Coup de Grâce) para reforçar críticas contra o rival. Em uma das músicas, ele cita a acusação de Cassie Ventura, ex-namorada do cantor, agredida por Diddy em 2016. O cantor também voltou a insinuar que Sean tem envolvimento na morte de Big e Tupac.
- Sean Combs: sim, o próprio Diddy já falou abertamente sobre suas festas. Ao programa de Conan O’Brien, em 2022, ele afirmou que as ‘freak-offs‘ contavam contavam com três coisas: álcool, água e calor. “Muitas mulheres bebem água em festas, então se você não tem o que elas precisam, elas vão embora. Tem que mantê-las lá. Precisa de fechaduras nas portas. Você precisa de muito calor. Sem ar-condicionado. O calor afeta o álcool. Todo mundo também fica um pouco mais confortável e solto”.