Um dos jurados que vai definir a escola campeã dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo, vai ter as notas descartadas por “comportamento inadequado”.
De acordo com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo, o jurado, que não teve o nome divulgado, faz parte da equipe responsável pelas notas do quesito Alegoria.
Além disso, a escola de samba X-9 Paulistana entra na apuração com 5 décimos a menos. Isso porque um dos carros era acoplado, ou seja, para formar um carro usaram duas bases para fazer a alegoria.
Durante o desfile, o encaixe soltou e ficaram dois carros na Avenida. Por conta disso, a escola perde 3 décimos pela quebra do regulamento e 2 décimos por cada carro a mais.
CAMPEÃO
A apuração das notas será nesta terça-feira (25), a partir das 16h.
O primeiro critério de desempate será a somatória de todas as notas, inclusive os descartes. O segundo critério será o quesito Bateria.
No total, 14 escolas disputam o título de campeã: Barroca Zona Sul, Tom Maior, Dragões da Real, Mancha Verde, Acadêmicos do Tatuapé, Império de Casa Verde, X-9 Paulistana, Pérola Negra, Colorado do Brás, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegra, Águia de Ouro, Unidos de Vila Maria e Rosas de Ouro.