No capítulo de ‘A Dona do pedaço’ da última segunda-feira (19), os telespectadores puderam finalmente ver a virada de Maria da Paz (Juliana Paes). Na cena, a boleira descobre o caso de seu marido, Régis (Reynaldo Gianecchini) e da filha, Josiane (Agatha Moreira).
Convidada do ‘Mais Você’ desta terça-feira (20), Juliana comentou sobre o momento em que sua personagem atira contra o playboy interpretado por Gianecchini. Segundo ela, sequências carregadas de tensão como esta são mais difíceis de incorporar.
“É muito difícil fazer esse tipo de cena. O ator trabalha com o que tem, com o que já viveu. Tudo que as pessoas assistem em uma novela, em uma cena, a gente usa o que a gente já viveu para interpretar”, declarou ela.
“Quando você vai fazer uma cena que vai chegar num nível de raiva, a ponto de apontar uma arma, que já é extremamente agressivo, e atirar… É um nível de transtorno que nunca experimentei”, continuou.
Paes explicou que se houve uma preparação muito intensa para a cena, e disse que pesquisou muito sobre como as pessoas ficam em estado de choque.
“Procurei saber, li bastante. Quando você está diante de um choque, é uma catarse. Tentei trabalhar a incredulidade e o estado de choque, de ‘o que está acontecendo?’”, completou.
MARLENE VILÃ
Com a revelação de que Josiane (Agatha Moreira) não é filha de Maria da Paz (Juliana Paes), os telespectadores já começaram a formular diversas teorias sobre a troca de bebês no início da novela.
Muitos internautas começaram a apontar Marlene (Suely Franco) como a verdadeira vilã do folhetim de Walcyr Carrasco. Ela teria trocado a filha de Maria depois de saber que a criança tinha uma deficiência.
Para evitar que convivesse com uma criança doente, a amiga da boleira teria ido até a enfermaria e trocado a criança, que nasceu com uma deformidade no pé e não conseguiria andar direito.
Entretanto, o que a aposentada não imaginava é que o problema poderia ser resolvido apenas com calçados especiais, e não seria nada grave.
Arrependida da ação, ela teria voltado ao hospital para reverter o que fez, mas não conseguiu, já duas enfermeiras estavam de plantão.
[[iframe width=”770″ height=”400″ src=”https://www.youtube.com/embed/7RI27ZajGoI” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]