A jovem Stefani Firmo, de 23 anos, passou por momentos tensos enquanto viajava de ônibus de Recife (PE) para Salvador (BA). Ela, que é estudante de enfermagem e se preparava para uma prova de residência, resolveu dormir em determinado trecho da viagem para descansar, quando acordou sentindo fortes dores no rosto.
“Ao passar a mão, verifiquei que estava coberta de sangue. Alguém havia me cortado violentamente”, contou em um desabafo nas redes sociais, na sexta-feira (2). O caso ocorreu na cidade de Conde (BA), no último dia 29.
Imediatamente, Stefani foi até a poltrona de uma amiga, que a ajudou com os primeiros socorros. Outros passageiros foram acordados diante da situação e chamaram a atenção do motorista para interromper a viagem. Ela foi levada para um hospital e, depois, para uma delegacia.
Os depoimentos da estudante, sua amiga e dos outros passegeiros foram colhidos pelas autoridades. A policia, inclusive, chegou a encontrar uma faca na poltrona atrás de Stefani no ônibus. “No entanto, ainda assim, essa pessoa foi liberada, pois, segundo a polícia, não havia elementos suficientes para decretar prisão preventiva. Estu completamente assustada”, contou.
A Polícia Civil informou ao portal G1 que a Delegacia de Proteção ao Turista está apurando o caso. Além disso, a faca encontrada no ônibus será levada para perícia, para saber se foi usada na ação. Se comprovada, a mulher que detinha o objeto poderá ser indiciada por lesão corporal.
“Todos os passageiros tentaram ajudar de alguma forma, exceto a suspeita. Ela olhou para mim como se nada tivesse acontecido, não esboçou nenhuma reação”, contou Stefani.
APELO
Nas redes sociais, a estudante fez um apelo para que as autoridades continuem investigando o caso e a empresa de ônibus disponibilize as imagens da câmera de segurança.
“Não podemoms nem viajar em segurança. Não estamos seguros em local nenhum. Provavelmente ficarem com uma lembrança eterna no rosto, que me fará relembrar esse terrível momento inúmeras vezes”, concluiu, frisando que não houve briga ou algo do tipo antes do ocorrido. Ela levou 18 pontos no rosto.