Uma jovem alega ter sofrido queimaduras de primeiro e segundo graus durante show do cantor Gustavo Mioto, após ser atingida por fogos de artifício no último dia 16 de abril, em Mogi-Guaçu (SP). Em entrevista ao Domingo Espetacular (RecordTV), ela descreveu a cena como “assustadora”.
Preferindo não se identificar, a jovem explicou que, quando percebeu o fogo, já estava queimando partes de seu corpo, ferindo seus braços e pescoço. “Foi bem assustador. Por sorte o negócio do fogo meio explodiu no chão… Queimou um pouco da minha blusa e do cabelo”, contou, ressaltando que também “ardeu muito”.
Apesar da gravidade do problema, a vítima alega não ter recebido suporte da equipe do cantor, nem da organização do show. Inclusive, disse ter tentado contatar a produção para solicitar ajuda, mas foi impedida.
Apenas dias após ter registrado boletim de ocorrência, a jovem disse ter sido procurada pelo pai e empresário de Gustavo Mioto, Marcos, que ofereceu ajuda com medicamentos e para comprar uma roupa nova, visto que a usada por ela foi danificada pelo fogo.
“AJUDOU, SIM!”
Procurada pela emissora de TV na última semana, a assessoria de imprensa do cantor afirmou que ele teria recebido “os envolvidos em seu camarim e prestou solidariedade e pedido desculpas às mesmas, se colocando à disposição”.
Além disso, o uso do equipamento foi cancelado após a falha. “A equipe e o empresário do cantor estão à frente do ocorrido e já estão em contato com as pessoas envolvidas prestando o suporte necessário. O uso do equipamento de efeitos será definitivamente suspenso dos próximos shows do cantor.” O caso está sendo investigado pela polícia, que vai apurar responsabilidades pela falha nos fogos de artifício.