O contrato do ator José Mayer chegou ao fim e ele não faz mais parte do time de atores da Globo. A notícia foi dada pela assessoria de comunicação da emissora, na noite da última terça-feira (15).
“Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela Guerra dos Sexos, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria”, informou o comunicado.
O último trabalho dele foi em A Lei do Amor e, desde 2017 Mayer esteve afastado das telinhas, quando foi denunciado por assédio sexual pela figurinista Su Tonani, que desabafou sobre o caso no blog Agora é que São Elas, do jornal Folha de S. Paulo. José Mayer desmentiu todos os boatos.
Em julho do mesmo ano, ele foi diagnosticado com Granulomatose de Wegener, momento em que precisou ficar 30 dias internado. O ator recebeu cuidados da equipe liderada pelo médico Marcelo
Kalichsztein.
De acordo com o boletim divulgado, o encerramento de contrato da emissora carioca com José Mayer ocorreu de comum acordo, no final de 2018.