O ator José de Abreu se envolveu em mais uma polêmica com os eleitores do presidente Jair Bolsonaro, na última sexta-feira (23).
Sem papas na língua, o global criticou internautas que ameaçaram boicotar a França para defender o político brasileiro.
Recentemente, Emanuel Macron, presidente francês, falou negativamente sobre a posição de Bolsonaro em relação às queimadas na Amazônia.
“Queria saber que produtos franceses os pobres de direita querem boicotar”, disse José. Para completar, Marcelo Adnet, humorista da Globo, respondeu, irônico: “Pétit gado”, referindo-se ao doce francês petit gâteau.
QUEIMADAS
Bolsonaro autorizou o emprego das Forças Armadas na Amazônia na última sexta-feira (23).
Segundo o jornal Folha de São Paulo, o presidente assinou um decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que foi publicado na edição extra do Diário Oficial da União.
Tal documento permite que militares tenham o consentimento para operar nas “áreas de fronteira, terras indígenas, unidades de conservação ambiental e outras áreas da Amazônia Legal”.
Mas essa decisão só será válida do próximo sábado (24) até a mesma data do mês de setembro.
Esta assinatura aconteceu durante uma assembleia com representantes dos ministérios da Defesa, Relações Exteriores, Meio Ambiente, Secretaria-Geral da Presidência e Casa Civil.
O pedido foi protocolado pelo Antonio Denarium, governador de Roraima. No entanto, outros políticos que atuam nas proximidades também são esperados para apoiar a decisão.
Denarium afirmou que Bolsonaro convidou nove governantes que participam da ‘Amazônia Legal’ para uma reunião que acontecerá na próxima terça-feira (27).
Foto: Reprodução
[[iframe width=”770″ height=”400″ src=”https://www.youtube.com/embed/olMjjAS6lHs” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]