Após 31 anos trabalhando na Rede Globo, o repórter esportivo Mauro Naves foi demitido da emissora na última segunda-feira (8).
Tudo começou quando o jornalista divulgou dados do pai de Neymar para o advogado de Najila Trindade, que acusa o jogador de estupro. O grupo Globo emitiu uma nota confirmando a demissão.
No entanto, diversos jornalistas saíram em defesa do colega de profissão. “Renovação. Mas Mauro Naves logo, logo estará empregado em outra emissora. Tem competência para trabalhar em qualquer uma”, escreveu o apresentador da TV Record, Britto Jr, no Twitter.
Milton Neves, da Band, também expressou a sua opinião na plataforma. “Sim, dona Globo, a senhora tão grande e competente poderia demitir o Mauro Naves como pode demitir quem quiser, mas antes fuzilá-lo no poderoso paredão do Jornal Nacional? Sacanagem”, disse.
Silvio Luiz, narrador de 84 anos, defendeu o colega de trabalho. “Demitir é uma opção da empresa, mas como foi feita a do Mauro Naves, além de desumana foi humilhante para alguém com 31 anos de casa”, comentou em sua rede social.