O jornalista âncora da TV Bandeirantes, Ricardo Boechat, 66, morreu na manhã desta segunda-feira (11), após o helicóptero em que estava cair sobre um caminhão em um trecho do Rodoanel, que dá acesso à rodovia Anhanguera, na zona oeste de São Paulo.
De acordo com informações dos bombeiros, o piloto e o copiloto também morreram na queda. Ainda de acordo com o órgão, o motorista do caminhão foi socorrido. Na tarde de hoje, José Luíz Datena se emocionou ao anunciar a morte do colega no ‘Brasil Urgente’.
Datena informou também que Boechat estava no helicóptero pois voltava de uma palestra em Campinas, no interior de São Paulo. Ele era casado com a colunista Veruska Seibel Boechat, com quem teve duas filhas, Catarina e Valentina. Boechat também era pai de outros quatro filhos.
TRAJETÓRIA
Ricardo Eugênio Boechat nasceu em 13 de julho de 1952, em Buenos Aires, na Argentina. Filho de um diplomata brasileiro, ele iniciou a carreira em 1970, no extinto Diário de Notícias (RJ), quando começou a trabalhar na coluna de Ibrahim Sued.
Entrou para o grupo Bandeirantes, como diretor de Jornalismo no Rio de Janeiro. Em fevereiro de 2006, mudou-se para São Paulo, para ancorar o Jornal da Band, principal noticiário da emissora.
Desempenhava a mesma função no programa diário Jornal do Rio, na rádio BandNews FM, transmitido exclusivamente para o Estado do Rio de Janeiro (capital e interior) das 7h às 9h. Assina ainda uma coluna semanal na revista IstoÉ (SP), com a colaboração de Ronaldo Herdy.
José Luiz Datena ficou emocionado ao comentar a morte do amigo. Confira!
[[iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/fkVkkRxe0yQ” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]