A jornalista Mari Palma anunciou em seu Instagram, nesta quarta-feira (17), que está de saída da TV Globo, onde trabalhou por onze anos.
Mari, contudo, não detalhou na postagem qual será seu destino profissional a partir de agora. Vale ressaltar que o comunicado foi divulgado poucos dias após o namorado dela, Phelipe Siani, também anunciar que estava se demitindo da mesma emissora.
No relato, a jornalista falou sobre a vontade de se arriscar. “Mudar é difícil demais, mas eu gosto do frio na barriga, de sair da zona de conforto, de me arriscar – sem isso a gente nunca sai do lugar. Agora, adivinha só: chegou a hora de sair e mudar de novo. Pra onde? Eu conto depois…”, ela escreveu.
Mari ficou conhecida por apresentar o G1 em 1 minuto. O programa era inserido no meio da programação da TV durante o dia, com as notícias do momento. A apresentadora agradou em cheio o público com o seu jeito descontraído de apresentar e por ser dona de um estilo diferenciado.
CAMISETAS DIVERTIDAS
Devido ao sucesso, Mari Palma acabou migrando para outras áreas da Globo e participou dos programas de esportes, da produção do ‘Fantástico’ e, por último, integrou a equipe da Ana Maria Braga, no ‘Mais Você’.
As camisetas divertidas da jornalista se tornaram sua marca e também chamavam a atenção dos telespectadores que a acompanhavam no G1 em 1 Minuto.
“Lembro que comprei vários saltos e camisas sociais, porque achei que teria que trabalhar assim pro resto da minha vida, haha. Mas olha só: hoje, 11 anos depois, eu saio da empresa com meu guarda-roupa cheio de camisetas divertidas”, ela destacou.
Mari citou ainda que a Globo foi o seu primeiro e único emprego até o momento e que, quando começou como estagiária, com apenas 19 anos, não fazia ideia do que aconteceria em sua vida.
” Vou viver esse momento de despedida que tá sendo tão difícil e tão gostoso ao mesmo tempo, junto com os amigos que fiz na Globo, com o amor da vida que eu ganhei lá dentro, com minha família e com vocês também que sempre me receberam tão bem e fazem parte de tudo que eu construí até hoje. Bora que o caminho é longo e cheio de aventuras!”, ela conclui.
OUTRAS PERDAS
Além de Mari Palma, a emissora carioca também sofreu com outras perdas em seu quadro no jornalismo.
O repórter veterano Márcio Canuto deixou a Rede Globo após 21 anos de casa. Segundo o colunista Flávio Ricco, o motivo foi o fim do contrato.
Outra perda foi a de Phelipe Siani, que pediu demissão da emissora, depois de oito anos na empresa. O repórter produzia matérias para o ‘Jornal Hoje’, ‘Jornal Nacional’ e ‘Fantástico’. Segundo a UOL, ele teria recebido uma proposta do novo canal de notícias, a ‘CNN Brasil’.