A jornalista Mariana Aldana, repórter do ‘SP1’, da TV Globo, foi atacada ao vivo durante uma transmissão na tarde desta terça-feira (14).
No momento, ela falava sobre moradores que estão fazendo aglomerações em filas nas portas de agências da Caixa Econômica Federal, quando três homens gritaram ‘Globo lixo’ e correram na direção da repórter.
Para conter a confusão, a equipe virou a câmera rapidamente para não mostrar o rosto dos envolvidos e o link voltou para o estúdio com César Tralli, âncora da atração.
Pelas redes sociais, internautas apoiaram a emissora e criticaram a ação dos não-identificados. “Todo dia uma palhaçada diferente ao trabalho da imprensa”, lamentou um deles. “Fazer jornalismo tem sido um ato de resistência”, opinou outra.
NÃO É A PRIMEIRA VEZ
Na última sexta-feira (10), outro repórter da Globo foi interrompido por uma mulher enquanto gravava uma reportagem ao vivo.
A mulher tomou o microfone do jornalista Renato Peters, também do ‘SP1’, e gritou ‘Globo lixo’, além de palavras a favor do presidente Jair Bolsonaro.