A Rede Bahia, uma das afiliadas da Globo Nordeste, demitiu pelo menos 40 jornalistas de duas das principais televisões do interior, a TV Oeste, de Barreiras, e a TV São Francisco, de Juazeiro na última segunda-feira (6).
A apresentadora de seu principal jornal, Priscila Guedes, uma das afetadas com a demissão em massa, foi até suas redes sociais falar sobre o momento. Pela primeira vez, também pode se posicionar politicamente. Isso porque, por conta de seu contrato de trabalho, era proibida de falar sobre o assunto.
Em seu perfil no Instagram, no Instagram Stories, ela publicou uma imagem do ex-presidente Lula e, horas mais tarde, postou uma opinião destinada ao presidente Jair Bolsonaro.
“Bolsonaro é o car****. Lula livre, po***!”, escreveu na legenda.
Além disso, ela voltou a falar sobre o assunto na última terça-feira (7). A jornalista relatou em outra publicação que não havia se despedido do público da forma que desejava.
“Saio com saúde, experiência e muita gratidão a todos os meus amigos de trabalho. Por isso, deixo aqui minha despedida pro povo do Norte da Bahia e Vale do São Francisco, que me acompanhava todos os dias”, acrescentou ela.