O jornal mais popular do Canadá, ‘The Global and Mail’, fez uma publicação declarando que o Príncipe Harry e Meghan Markle não serão bem-vindos no país enquanto estiverem fazendo parte da Família Real.
O meio de comunicação explicou a opinião e disse que faz parte de uma tradição. Acontece que a monarquia do Reino Unido e a do Canadá têm de reinar em locais separados, com uma certa distância.
“Se eles fossem cidadãos comuns e privados, os velhos Harry e Meghan de Sussex, eles seriam aceitos. Mas na monarquia única deste país e seu delicado, porém essencial, lugar no nosso sistema constitucional, significa que um residente real — o príncipe é o sexto na linha de sucessão — não é algo que o Canadá pode permitir. Isso quebra um tabu constitucional não dito”, escreveu.
O artigo ainda fez uma crítica um pouco ácida ao duque de Sussex: “Príncipes não são mandados para cá quando não encontram funções úteis para eles do outro lado do Atlântico”
A publicação termina afirmando que a família está solucionando seus próprios problemas e o Canadá manda “boa sorte”.
“O Canadá acolhe pessoas de todas as crenças, nacionalidades e raças, mas se você é um membro sênior da nossa Família Real, este país não pode ser seu lar”, finalizou.