O presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a caixa-preta do BNDES durante uma transmissão nas redes sociais, na última quinta-feira (15). De forma indireta, ele reagiu à crítica de Luciano Huck ao seu governo.
O político do PLS disse que irá expor quem comprou jatinhos com o recurso do Banco, e explicou que o anúncio deverá mostrar “gente que está dizendo que estamos no último capítulo do fracasso”.
Bolsonaro não citou nomes, mas foi evidente que a declaração é uma resposta para o marido de Angélica.
Na última quarta-feira (14), Luciano participou de um debate sobre o atual governo em Vila Velha, no Espírito Santo. “Esse governo foi eleito de forma democrática, não acredito que ele é o primeiro capítulo da renovação, mas o último capítulo do que não deu certo”, disse ele.
CRÍTICA
O pai de Benício ainda fez uma reflexão sobre a questão da fome no país. Huck citou as suas andanças por diversas partes do Brasil e destacou a divisa de Minas Gerais com a Bahia, onde conheceu de perto pessoas que convivem com a fome.
“Não vi em uma casa. Em dezenas, centenas de casas. Pessoas passam fome neste país, e tem gente que ainda diz que não se passa fome no Brasil. Não está vendo? O Brasil tem sete milhões de pessoas vivendo com dois reais por dia. É justo? Não é”, afirmou.
A declaração do famoso não condiz com a afirmação que o chefe de estado deu em junho deste ano, durante um café da manhã com jornalistas estrangeiros.
Na época, o presidente alegou ser uma grande mentira falar que se passa fome no Brasil. “Passa-se mal, não come bem. Aí eu concordo. Agora, passar fome, não”.
Por conta disso, muitos estão especulando que a fala de Huck seja uma indireta ao governante.