A revista americana Time, divulgou nesta quarta-feira (17) a lista das 100 pessoas mais influentes no mundo. O presidente Jair Bolsonaro foi o único brasileiro que apareceu na relação deste ano.
O presidente aparece na categoria “Líderes”, ao lado da autoridade americana Donald Trump, do autodeclarado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, e dos premiês Matteo Salvini (Itália), Jacinda Ardern (Nova Zelândia) e Benjamin Netanyahu (Israel).
A ‘Time’ descreveu Bolsonaro como um personagem complexo, que representa uma ruptura brusca na corrupção e com chances altas de implementar reformas econômicas.
Entretanto, a revista ainda declara que Jair é um “um garoto-propaganda da masculinidade tóxica, um homofóbico ultraconservador que pretende travar uma guerra cultural e, talvez, reverter o progresso do Brasil no combate às mudanças climáticas.”
Outros nomes reconhecidos aparecem na lista da ‘Time’, que não tem uma ordem definida. Michelle Obama, Lady Gaga e Mark Zuckerberg são alguns deles.
Em 2018, a relação não contou com nenhuma personalidade brasileira. No entanto, em 2017 a lista tinha o nome do craque Neymar e da cientista Celina Turchi, médica que atuou fortemente nas pesquisas sobre o vírus zika.