Luísa Mell alugou 3 espaços para abrigar os mais de 1700 cães que resgatou do canil clandestino Céu Azul, localizado em Piedade (SP).
O Estado, que não tem condições de abrigar os animais de raça presos clandestinamente, contou com a ajuda do Instituto Luísa Mell e de diversos voluntários para cuidar dos cachorros.
A ativista mostrou em seu Instagram os espaços que foram alugados para serem os abrigos temporários dos cães. “Eles passaram anos confinados, em grades pequenas e estamos trabalhando para, em poucos dias, dar-lhes a estrutura que merecem.”
Luísa afirmou que os animais estão passando pelos processos de triagem, banho e tratamento veterinário. “Em poucos dias, tudo estará organizado, como gostamos.”
Ela ainda agradeceu pelo carinho e apoio que têm recebido. “Aos voluntários e a todo o trabalho incansável que estão fazendo.”
ENTENDA
Na quarta-feira (13), Luísa Mell resgatou 1707 cães de um canil clandestino chamado Céu Azul, localizado em Piedade (SP).
Ao todo, foram cinco dias de resgate. “Este mega resgate só foi possível graças a uma grande corrente do bem que formamos!”