O dublador Isaac Bardavid, conhecido por dar voz ao herói Wolverine, morreu, aos 90 anos, nesta terça-feira (1º). O artista enfrentava diversos problemas respiratórios e estava internado em Niterói, no Rio de Janeiro.
A morte foi confirmada pelo filho de Isaac, João Bardavid, em uma publicação no Instagram. “Se bem conheço o coroa, ele diria assim: ‘Toma tenência na vida meu filho!’ É com essa frase que escrevo que nosso querido ator, dublador, escritor, esposo, pai, avô, bisavô e amigo, hoje partiu para o plano espiritual. (…) Isaac se foi, mas seus trabalhos ficarão aí, sua voz é imortal enquanto vocês se lembrarem dele”, escreveu.
O ator estava lutando uma forte batalha contra complicações de um enfisema pulmonar, uma doença degenerativa que afeta os tecidos do pulmão. Segundo a família, o oxigênio parou de ser transportado para o corpo, mesmo com o auxílio de máquinas.
No relato, João Bardavid ainda contou que o segundo livro de Isaac está em desenvolvimento, quase finalizado para ser lançado ao público. “É triste saber que ele não viu seu segundo livro pronto. Como era o projeto favorito dele, eu nem me meti nas escolhas, mas algumas coisas ainda não estavam decididas, então irei tomar as rédeas do projeto do livro para poder finalizar as questões pendentes e passar mais detalhes a vocês”, concluiu.
Vale lembrar que, além de Wolverine, Isaac Bardavid também dublou Esqueleto, de ‘He-Man’, Tigrão, de ‘Ursinho Pooh’, e Rei Harold, de ‘Shrek’. Já seus trabalhos como ator foram em novelas clássicas, como ‘O Cravo e a Rosa’, ‘Irmãos Coragem’, ‘Escrava Isaura’, ‘Eterna Magia’ e ‘Além do Horizonte’, por exemplo.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA