O humorista Léo Lins teve seu show de stand-up cancelado pela Prefeitura Municipal de Taubaté, cidade do interior de São Paulo.
Léo, que tinha a apresentação marcada para o próximo sábado (24), compartilhou um vídeo em seu perfil no Instagram intitulado “A verdadeira história de Taubaté”, usando memes e episódios históricos famosos da cidade.
Após a publicação, o comediante recebeu uma carta da Prefeitura, alegando que o conteudo do vídeo passava uma imagem negativa e feria a honra de autoridades e moradores de Taubaté. O documento foi assinado pelo Chefe de Divisão do Teatro Metrópole, pela Diretora de Cultura e pelo Secretário de Turismo e Cultura da cidade.
Infeliz com o ocorrido, Léo usou as redes sociais para desabar sobre.
“Mais 1 censura!!! O Prefeito de Taubaté Bernardo Ortiz do PSDB, alegou que é de interesse do município que um show como o meu seja vetado. Ainda cita uma lei onde supostamente eu nem sequer posso falar dele. Prefeito, o senhor é uma figura pública e é um político. Nao só posso, como devo falar de você. Só porque eu falei que você é fã de Vôlei, deu um bloqueio no meu show!”, disse.
“Mas está de boa, vou arrumar outro lugar e agora vou falar de você! O show vai acontecer, sábado em Taubaté”, afirmou Lins, que continua vendendo ingressos para a apresentação.
Confira um registro do documento: