Prestes a estrear na próxima trama das sete, ‘Verão 90’, o ator Humberto Martins causou polêmica ao defender o colega de elenco José Mayer, ator que foi demitido da TV Globo este mês.
Na coletiva de ‘Verão 90’, Humberto disse que as medidas tomadas pela emissora foram exageradas, mas deixou claro sua reprovação contra casos de assédio e preconceito. “Eu vejo sempre pelo lado do humano. Acho que ele não merecia essa retaliação. Errou? Errou, mas quem somos nós para julgar o outro?”, falou ele.
“Muitas vezes as pessoas julgam e até condenam sem saber direito o que aconteceu e ninguém sabe o que realmente aconteceu. Assédio, discriminação, preconceito, falta de respeito, todo mundo tem o direito e o dever de denunciar. Tudo isso é muito louco, tudo isso faz muito mal”, defendeu o ator.
O caso veio à público em 2017, quando a figurinista Su Tonani publicou um depoimento no blog ‘#AgoraÉQueSãoElas’, do Jornal Folha de S. Paulo. O ator chegou a divulgar uma carta pedindo desculpas no mesmo ano.