William Ribeiro de Oliveira, de 29 anos morreu após cair e ser esmagado pela estrutura de um brinquedo em um parque de diversões em Itu (SP), na noite da última quinta-feira (28). Outras cinco pessoas também ficaram feridas.
Segundo o portal G1, o dono do parque afirmou em depoimento para a polícia que o rapaz retirou a grade de segurança para ficar em pé enquanto o brinquedo ‘Superman’, que faz movimentos no ar com as pessoas sentadas, estava em funcionamento.
O operador da máquina, então, decidiu parar o brinquedo. Teria sido esse o momento em que Willian caiu e foi esmagado pela estrutura. Agora, a Polícia Civil vai investigar se houve falha na atração. Inicialmente, o caso é tratado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal culposa. Uma perícia será realizada no local para determinar o que causou o acidente.
O rapaz chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento da região, mas não resistiu. Outras cinco pessoas, que tentaram ajudar William, também ficaram feridas. Elas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros, e encaminhadas para unidades de saúde da cidade.
A delegada Marcia Pereira Cruz afirmou que o parque estava funcionando com toda a documentação em ordem. A prefeitura disse que o local tinha alvará para funcionar desde quinta-feira. Entretanto, moradores garantiram que a estrutura estava montada há quase duas semanas.
Para a TV Tem, o responsável pelo parque garantiu que o brinquedo não tinha irregularidades e que vai dar suporte para a família de William e os demais feridos. O local foi fechado e a estrutura será desinstalada ainda nesta sexta-feira (29).
Homem é esmagado nas ferragens de brinquedo em parque no interior de SP (: G1) pic.twitter.com/m0qu93vJh1
— Só Mídias (@MidiasSo) October 29, 2021