Um homem ainda não identificado invadiu o Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand, localizado na cidade de Charqueadas, no Rio de Grande do Sul, por volta das 13h30 desta quarta-feira (21).
Ele portava um machado e deixou três alunos e uma professora feridos. O suspeito já foi apreendido pela polícia e encaminhado para a Delegacia de Polícia da cidade. O órgão informou ainda que não se trata de um ex-aluno.
Além do machado, o infrator jogou gasolina em uma das salas, na tentativa de atear fogo. Ele invadiu a escola pelos fundos do local.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários, Mauricio Naatz, deu mais detalhes do ocorrido.
Segundo o oficial, as vítimas foram encaminhadas ao hospital local. “A primeira informação da escola (foi de que) um jovem tinha invadido a escola com machadinha que tinha ferido alunos e professores. Prontamente, colocamos nossa unidade de resgate com três voluntários. Quando chegamos na escola, já havia uma equipe do Samu Charqueadas prestando atendimento às vítimas, junto com policiamento. Teve quatro vítimas, todas com ferimentos, mas estado de saúde é leve, nenhuma gravidade que possa levar a morte. As vítimas tiveram ferimento na mão, nas costas, pernas. E a professora tem ferimento na cabeça”, disse ele.
Maurício ainda comentou a tentativa de incendiar a instituição. “Todas falaram: ele entrou com uma machadinha e um galão de gasolina. Espalhou gasolina pela sala de aula e desferiu um golpe com a machadinha no painel de eletricidade (da sala de aula) para ver se conseguia ocasionar o incêndio. Mas, graças a Deus, não teve incêndio”, completou.
Nas redes sociais, Eduardo Leite, governador do RS pelo PSDB, lamentou o acontecido e informou que o vice-governador do estado já está a caminho para acompanhar as investigações do caso.
“Estou retornando para Porto Alegre e tomei conhecimento do ocorrido em Charqueadas, no IEE Assis Chateaubriand. Já conversei com o vice-governador, Delegado Ranolfo, que está se deslocando para acompanhar investigações, apoio aos alunos e suas famílias e comunidade escolar”, escreveu.
[[iframe width=”770″ height=”400″ src=”https://www.youtube.com/embed/olMjjAS6lHs” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]