Hebert Conceição trouxe mais uma medalha olímpica para o Brasil! O atleta venceu a luta contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak na categoria peso médio do Boxe (entre 69kg e 75kg) nas Olimpíadas de Tóquio.
A disputa aconteceu às 2h45 (horário de Brasília) da madrugada deste sábado (7). O adversário do brasileiro ganhou os três primeiros rounds, com uma vitória parcial de 20 a 18. Durante a luta, porém, o árbitro chamou a atenção de Oleksandr várias vezes, considerando que ele segurava e batia no oponente ao mesmo tempo, situação que vai contra as regras do esporte.
No último round, Hebert desferiu um golpe certeiro no maxilar do ucraniano, que foi a nocaute. Esta era a única possibilidade para ele virar o jogo e conseguir a medalha de ouro. Emocionado, o brasileiro gritou, chorou e soltou diversos palavrões ao som do ‘Olodum’, escola de tambores afro-brasileiros em Salvador, na Bahia, sua cidade natal. Na cerimônia de premiação, ele não segurou as lágrimas e beijou a medalha assim que a pegou em suas mãos.
Assim, Hebert repete o feito de Robson Conceição no Rio 2016 e se torna o 2ª atleta do Brasil a ser campeão olímpico no boxe.
AGRADECIMENTOS
Na manhã deste sábado (7), o atleta surgiu em suas redes sociais e expressou sua gratidão por se consagrar campeão olimpíco.
“Ainda sem palavras com tudo que está acontecendo, sem dúvida alguma o momento mais especial da minha vida. Batalhei muito pra viver tudo isso, e posso dizer sou campeão olímpico, nós somos, é do Brasil! Obrigado a todos por viverem esse momento comigo, por torcerem e vibrarem!”, declarou, usando um emoji de medalha de ouro e outro da luva do boxe.