Gretchen usou as redes sociais para prestar apoio à atual primeira-dama da França, Brigitte Macron, após polêmicas causadas por comentários feitos pelo presidente Jair Bolsonaro.
A morena publicou, na tarde desta segunda-feira (26), um tweet em francês no qual se desculpava pelas palavras do presidente.
“Perdão, presidente Emmanuel Macron. Brigitte Macron é uma ótima mulher e sua história é linda”, escreveu.
Mais tarde, Gretchen usou os Stories de seu Instagram para gravar uma série de vídeos nos quais explicou o seu posicionamento sobre a controvérsia.
“O Macron deu uma declaração falando que perdoa o que o presidente falou e que acredita que nós, brasileiras, não compactuamos com o tipo de comentário que o presidente fez. Então, antes de falar que sou biscoiteira, vai se informar sobre o que tá acontecendo. Mesmo sendo ofendido, Macron ainda foi gentil com nós, mulheres brasileiras. Me posicionando como mulher brasileira quase com a idade da esposa do Macron, quero dizer que nós mulheres temos mais é que achar que ele foi extremamente gentil e educado não respondendo da mesma forma. Mais uma vez, ‘pardon’ presidente Macron”, declarou.
Além disso, a artista respondeu as críticas de internautas que alegaram que a morena só estava querendo chamar atenção.
“Acabei de fazer um post pedindo perdão para o presidente Macron sobre o comentário infeliz que nosso presidente fez sobre a mulher dele. E as pessoas estão vindo na minha rede social dizer que sou biscoiteira. Olha: na minha rede social mando eu”, desabafou.
Imediatamente, a colocação de Gretchen viralizou nas redes sociais, o que levou alguns internautas a especularam sobre o potencial da dançarina para se tornar embaixadora da França.
“Para quê embaixafilho se a gente tem GRETCHEN?”, escreveu um seguidor. “A Gretchen vai salvar o acordo UE-Mercosul e eu posso provar”, colocou outro fã. “A Gretchen também já fritou hambúrguer nos EUA e aparentemente, sabe mais de diplomacia do que toda família Bolsonaro junta”, complementou outro.
ENTENDA
Emmanuel Macron, atual presidente da França, reagiu a um comentário feito pelo perfil de Jair Bolsonaro no Facebook, nesta segunda-feira (26). O brasileiro falou de maneira irônica sobre a esposa do francês, Brigitte, que é 24 anos mais velha do que o chefe de Estado.
“O que eu posso dizer a vocês? É triste, é triste! Mas é, em primeiro lugar, triste para ele e para os brasileiros”, disse, em entrevista coletiva.
Macron ainda ainda afirmou que a declaração do ex-militar foi “extremamente desrespeitosa”, e que o Brasil merece “um presidente que se comporte à altura do cargo”.
Um seguidor publicou uma foto dos casais Macron e Bolsonaro, no último sábado (24), com a legenda: “Agora entende por que o Macron persegue o Bolsonaro?”.
Como resposta, o atual presidente da república respondeu: “Não humilha, cara kkkkkkkk”.
A publicação do internauta foi acompanhada de uma montagem: de um lado, Emmanuel Macron e sua esposa Brigitte, e do outro, Bolsonaro e sua mulher, Michelle, que é 27 anos mais nova que ele.
[[iframe width=”770″ height=”400″ src=”https://www.youtube.com/embed/olMjjAS6lHs” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]