O Globo Repórter, exibido na última sexta-feira (5), falou sobre o racismo. O programa fez uma reedição do programa ‘Em Pauta’, da GloboNews, com os jornalistas Heraldo Pereira, Maju Coutinho, Zileide Silva, Flávia Oliveira, Aline Midlej e Lilian Ribeiro.
Entretanto, antes que a exibição começasse Glória Maria fez uma participação especial e também falou sobre a questão etinico racial.
A jornalista ainda contou sobre um caso que sofreu ao tentar entrar em um hotel. “Racismo é uma coisa que eu conheço, que eu vivi, desde sempre. E a gente vai aprendendo a se defender da maneira que pode. Eu tenho orgulho de ter sido a primeira pessoa no Brasil a usar a Lei Afonso Arinos, que punia o racismo, não como crime, mas como contravenção”, disse.
Por fim, Glória falou sobre a maternidade e a dificuldade de falar sobre a relidade com as filhas.
“Eu espero que quando elas crescerem, elas agora estão com 11 e 12 anos, a gente esteja vivendo em um mundo melhor. Eu não sou muito otimista, mas acredito que eu um dia todo mundo vai ser visto como igual, ninguém vai ser discriminado pela cor da pele”, concluiu.