A Rede Globo está planejando pôr fim ao ‘Encontro’ após as diversas polêmicas envolvendo Patrícia Poeta e Manoel Soares. De acordo com a colunista Mariana Morais, do portal ‘Em Off’, a emissora já tem até um projeto encabeçado para substituir a atração matinal.
Segundo Mariana, a nova atração se chamará ‘Super Manhã’ e será inspirada no formato norte-americano do ‘Good Morning America’. A proposta da Rede Globo é transmitir um único programa de televisão matinal de segunda à sexta-feira, que preencheria o espaço do ‘Encontro’ e do ‘Mais Você’.
O ‘Super Manhã’ terá até seis apresentadores, em diferentes quadros, parecido com o ‘Hoje em Dia’, da Record TV. Fátima Bernardes é uma das cotadas ao cargo e seria o retorno dela às manhãs da Rede Globo, já que ela deixou o ‘Encontro’ no comando de Patrícia Poeta em julho do ano passado.
Fátima foi cogitada devido ao apelo comercial nas manhãs da Globo, além do fato de dificilmente ter seu nome envolvido em polêmicas. Outro fator que fez o nome dela rolar nas conversas foi de o ‘The Voice’, programa que ela está apresentando, estar tendo a pior audiência da história, com ela.
Ana Maria Braga também está sendo cotada, uma vez que tirando o ‘Mais Você’, a emissora ficaria desfalcada de entrevistas com os eliminados do BBB. O bate-papo dela com os ex-brothers costuma repercutir muito e render no quesito audiência, proporcionando ainda mais relevância ao reality.
ATÉ LÁ, O QUE ACONTECE?
Enquanto a emissora não bate o martelo sobre as possíveis mudanças na grade de suas manhãs, o ‘Encontro’ continua no ar sob o comando de Patrícia Poeta e, em breve, Manoel Soares deve deixar a atração para ter seu próprio programa.
Ainda conforme apuração de Mariana, a ideia é que ele assuma o comando do ‘Na Moral’ e deixe o ‘Encontro’ com essa “promoção”. Em suas temporadas anteriores, o ‘Na Moral’ era apresentado por Pedro Bial.