A Rede Globo e o cantor Naldo Benny estão travando uma briga judicial pelo uso da marca ‘Se Joga’. De acordo com o site Na Telinha, a emissora carioca e o músico solicitaram o registro em agosto e aguardam uma posição oficial para saber quem será o dono legítimo do nome.
Isso porque desde o dia 30 de setembro, Se Joga é o nome utilizado para o programa apresentado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás.
A batalha ocorre no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), responsável pelos registros de marca no Brasil. Segundo o site, Naldo solicitou o título 19 dias antes da Globo.
Adriana Cubas Muller, advogada que representa o cantor, explicou que a marca ainda não está no nome de Naldo ou da Globo.
Ela ressaltou que pode acontecer do Instituto permitir que ambos utilizem o nome. Além disso, não há um prazo para o resultado da disputa.
CANCELADO
O ‘Se Joga’ corre riscos de ser cancelado pela Globo. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o grande motivo é a audiência baixa.
Desde sua estreia, a atração não conseguiu alavancar um índice alto na maioria das regiões do Brasil, e está quase sempre no terceiro ranking do Ibope, atrás das concorrentes Record e SBT.