Giulia Gam falou, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, sobre sua depressão. A atriz fez um tratamento intenso contra a doença em 2017.
“Eu tive uma depressão muito profunda. Achei melhor me recolher. Não tinha segurança para aceitar um trabalho e eventualmente não conseguir levar a cabo. Às vezes é difícil perceber, diagnosticar. Acabei me afastando”, detalhou.
Em outro momento, Giulia contou que a doença afetou o seu trabalho em ‘Novo Mundo’, da TV Globo, o que a deixou assustada. Ela estava escalada para o papel da Carlota Joaquina, mãe de Dom Pedro, que acabou sendo interpretada por Débora Olivieri.
“Quando fui fazer ‘Novo Mundo’ não consegui gravar num dia. Isso nunca tinha acontecido na minha vida. Fiquei muito assustada”, relembrou.
A atriz ressaltou a sua recuperação. “Agora, já estou mais segura, tendo mais perspectiva. Acho que estou sabendo elaborar melhor o que aconteceu. Me sinto mais estruturada, com terapia, medicação, essas coisas todas. É a primeira vez que falo da depressão. Sempre falaram por mim. Estou bem, me voltando ao máximo para os amigos e para a família”, afirmou.
Além disso, Giulia também falou que o seu laço com o filho, Theo Bial, ficou ainda mais forte. O rapaz, atualmente com 22 anos, teve um importante papel na recuperação da atriz.
“Eu estava de mudança para São Paulo. Achei que não tinha sentido ficar lá, longe dele. Então, aluguei um apartamento no Leblon. Está sendo uma delícia ficarmos juntos. A gente assiste à novela, dá risada. Ele, que não via tanta coisa de TV aberta, está super envolvido”, contou.