Geovanna Tominaga relatou dificuldades para amamentar o filho Gabriel, de 6 meses. Em entrevista para Babi Martins, do ‘Bebê-a-Bá’, exibido no canal Shoptime, a apresentadora comentou como lidou com o processo.
“Só consegui até os três meses. Eu tive dificuldades desde a maternidade. Todo mundo diz que é natural, que é só colocar o bebê para mamar e pronto, mas não é exatamente assim que acontece. É bem mais complicado. Foi meu primeiro susto como mãe e é muito importante ter apoio nesses momentos”, revelou.
Além disso, a atriz relembrou outro problema que enfrentou nos primeiros meses da maternidade: o refluxo.
“Meu filho sempre teve, mas a gente não percebia. Gabriel estava bem, ganhando peso, mamava muito, então, quando soltava leite, eu achava que era o excesso que estava liberando. No início, nós não nos preocupamos. Até que um dia, ele se engasgou. Fiquei com muito medo. Fizemos exames, descobrimos que meu filho tinha esse problema e começamos a tratar”, disse.
Para lidar com o problema, Geovanna afirmou que fez alterações nos cuidados com o bebê. “Mudamos o leite e fizemos mudanças posturais. Ele foi melhorando e começamos a introdução alimentar, com comidas mais sólidas, aos 4 meses e meio”, afirmou.