Uma situação inusitada aconteceu com o garçom Antônio dos Santos em uma churrascaria localizada em Estância (SE). O homem, de 35 anos, encontrou uma mochila com nada menos que R$ 240 mil – sendo R$ 40 mil em dinheiro e três cheques prontos para serem depositados. Sem pensar duas vezes, Antônio partiu em busca do proprietário para devolver a quantia.
“A primeira coisa no mundo que aprendi é que tem que ser honesto. O valor não era meu, era dele”, afirmou em entrevista ao G1 de Sergipe. Humilde, o valor corresponde a cerca de 240 vezes o salário do garçom, que mora com a mãe, irmão, cunhada e sobrinho.
Após horas de procura, colaboração do dono da churrascaria, Hugo Marcel, e contato com a agência bancária, o dono da mochila finalmente foi encontrado. Proprietário de uma distribuidora de bebidas em Aracaju (SE), o ‘esquecido’ estava a caminho da Bahia quando recebeu o alerta.
Como conclusão, Antônio do Santos ainda ganhou uma gratificação devido à sua honestidade e empenho. “Foi uma boa gorjeta”, disse sem revelar a quantia.