Ricardo Nunes, fundador da rede de varejo Ricardo Eletro, foi preso em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (8), durante uma operação de combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em Minas Gerais. As informações são do portal G1.
A operação recebeu o nome de ‘Direto com o Dono’. As investigações afirmam que foram sonegados aproximadamente R$ 400 milhões em impostos ao longo de mais de cinco anos.
O superintendente regional da Secretaria de Fazenda em Contagem, Antonio de Castro Vaz, disse que a rede Ricardo Eletro vinha omitindo recolhimento de ICMS há quase uma década.
Além do empresário, a filha dele, Laura Nunes, também foi presa na região metropolitana da capital mineira. Há ainda um mandado de prisão para o diretor superintendente da Ricardo Eletro, Pedro Daniel Magalhães, em Santo André (SP), além de um mandado de busca e apreensão para Rodrigo Nunes, irmão de Ricardo.
A força-tarefa é composta pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), pela Receita Estadual e pela Polícia Civil.
O veículo entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa varejista e com o empresário Ricardo Nunes, no entanto, não obteve resposta.