Xuxa reencontrou com um fã 32 anos depois dele fugir de casa em Mossoró (RN) somente para vê-la no Rio de Janeiro, em seu programa na televisão no ano de 1991. Hoje com 43 anos, Carlos André Gomes conheceu sua ídola em uma longa viagem exposto a perigos e situações difíceis.
Ele fugiu de casa. Sem dinheiro e ainda criança, pediu comida e carona para os desconhecidos que encontrava. Foram dias de estrada com o apoio de caminhoneiros que ele conseguiu percorrer os 2.438 quilômetros de distância entre sua terra natal e a capital fluminense. Carlos se tornou caminhoneiro.
“Chato demais. Foi difícil demais. Sofrendo muito mesmo. E eu pensava que não ia chegar mais. Eu não sabia nem o que era frio. No sul da Bahia já sentia esse frio. Passei muita fome, andei muito a pé também, quando não pegava carona”, contou ao UOL Splash.
COMO CHEGOU ATÉ O ESTÚDIO?
Para não ser descoberto e voltar para casa sem ver Xuxa, Carlos dizia que estava indo para a casa de um dos seus pais, que ficava na cidade vizinha a que ele chegava com as caronas. Após dias dormindo na rua, foi abordado pela Assistência Social e confessou a fuga de Mossoró.
Os pais dele já haviam acionado a polícia e ele voltaria para o Rio Grande do Norte. O sonho realizado por Carlos de conhecer Xuxa e participar da atração dela na televisão só ocorreu porque ele foi “atrevido”, como o próprio explicou.
“Falei para a diretora [da instituição de acolhimento]: ‘Se você me mandar embora lá para Mossoró, eu vou voltar porque eu não vim a toa não, eu vim para conhecer a Xuxa’. Com uma semana ela diz ‘vamos passear ali’, e não me falou que era para o Programa da Xuxa”, disse.
No começo de junho deste ano, após especial exibido no canal Viva, o momento em que a apresentadora recebe Carlos no palco viralizou nas redes sociais. Isso porque ela pergunta se valeu a pena pegar carona, e ele responde que não, devido ao sufoco que passou.