Eric Surita, filho do apresentador Emílio Surita, se pronunciou pela primeira vez sobre suas declarações alegando ter sido expulso de casa pelo pai após assumir ser bissexual.
O radialista publicou uma nota explicando a revelação em seu Instagram, na manhã desta segunda-feira (27).
“Acabei fazendo uma declaração pessoal sobre a minha orientação sexual frente a uma situação comum nas famílias da nossa sociedade, a expulsão de filhos devido às suas orientações sexuais. É importante sim que o assunto seja debatido publicamente para o nosso desenvolvimento sociocultural e para que certos ‘valores’ sejam repensados por todos nós. Sei o quão complicado é para os jovens assumirem um padrão comportamental do qual não corresponde ao tradicional frente a outras gerações. Tenho total consciência também dos abalos psicológicos e consequências sociais que isso vem a causar”, começou o rapaz.
Na sequência, ele disse que optou por não conceder nenhuma entrevista referente ao assunto pois acredita que “o tema deve ser abordado com argumentos sociológicos e comportamentais”.
“A exposição da vida pessoal é muito desgastante psicologicamente. Nossa família sempre foi muito reservada quanto a aparições públicas e mídias sociais no que diz respeito a foro íntimo e vida privada, então peço para respeitarem nosso espaço também. Sempre resolvemos assuntos internamente em âmbito familiar”, finalizou.