Cecília Madonna, filha de Fernanda Young, usou suas redes sociais na manhã desta terça-feira (25), para falar sobre o primeiro ano sem a mãe.
Para relembrar a vida da autora, a jovem escreveu um texto e falou sobre a perda. Fernanda faleceu em 25 de agosto de 2019 após uma crise de asma.
“A morte é um conceito estranho. Muito pouca gente consegue entender o que realmente significa. Eu gostaria de dizer que eu sou uma delas. A verdade é que, mesmo observando ela de mais perto do que eu gostaria, a morte ainda é algo assustador. Tive um ano para me acostumar e ver ela como algo além de terrível, isso ainda não aconteceu. Não imagino que irá acontecer tão cedo”, começou.
Na publicação, ela compartilhou algumas palavras de conforto que recebeu da atriz Maria Ribeiro, e ainda mostrou o armário de sapatos de Young, ainda intocado.
“Hoje, a Maria Ribeiro me falou uma coisa importante: a gente não pode fugir da dor. Acho que a maior parte do tempo eu fico tentando criar uma ideia mais atraente do acontecido, fazer uma piada ou desviar o assunto. Amanhã faz um ano do falecimento da minha mãe e eu não tenho nada mais poético do que a dor para expressar aqui”, prosseguiu.
Na sequência, ela desabafou sobre “sentir a presença da mãe”.
“Fico imaginando que as pessoas esperem que eu fale alguma coisa motivadora, mas dessa vez eu não consigo colocar nada no papel. Só sei que ainda sinto minha mãe perto de mim”, complementou.
Cecília é uma das filhas mais velhas da escritora com o marido, Alexandre Machado.